20 de dezembro de 2010
O Mainstream musical dos dias de hoje está abarrotado de músicas ruins, superpovoado de mensagens subliminares e contextos negativos para influenciar os ouvintes, mudando hábitos e implantando ideias. O governo influencia todas as formas da mídia, cinema, tevê, música, games, livros, jornais e alguma parte da própria internet. Todavia, uma que chama atenção é a indústria musical, que tem um apelo mais forte, principalmente devido à facilidade que nos dias atuais temos para obter acesso à ela através de downloads pela internet.
No começo a indústria repudiou a internet, todavia com o tempo esta acabou sendo usada para propósitos maiores. É latente o número crescente de artistas que mudaramsombrio, denso e intrincado. Isso não se deu por acaso. Há um plano em andamento há muito tempo, e este plano completamente o visual, estilo, letras e conceitos nos últimos 6, 7 anos. Alguns passaram de uma tendência leve, sincera e sóbria para algo sempre incluiu a indústria musical. A internet foi uma bênção para nós, que podemos ter acesso a informações antes negadas a todos, todavia também de forma direta e indireta serviu aos propósitos escusos do governo oculto.
Muitos blogs adoram fazer "análises" sobre videoclipes, apresentações e afins - mesmo que tais análises sejam simples apontamentos para símbolos e mensagens que juntos somam 10 linhas -, todavia estas atitudes acabam não levando a lugar nenhum. Além de que, por meio da insistência em focar no lado negativo, estão alimentando o mesmo. O mainstream está abarrotado de fantoches da elite, todavia não é toda a indústria que está, ou foi corrompida. Artistas alternativos, underground, cult ou considerados inofensivos acabam tendo liberdade para expressar verdades que não poderiam caso estivessem ligados à cena principal. E nem todos desses focam no lado negativo da coisa. Alguns simplesmente nos esclarecem de forma positiva, mostrando ensinamentos, muitas vezes até em termos espirituais.
Abaixo, exemplos. É preciso esclarecer que não importa o histórico do artista, nem sua vida privada, o que estamos visualizando são suas canções. Uma coisa não exclui a outra. Detalhe: alguns são gigantes e mesmo assim passaram a mensagem.
Devido ao peso da postagem,
clique aqui : http://particulasdafonte.blogspot.com/p/verdade-cantada-cancoes.html para visualizar as canções e letras numa página separada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, agradecida....